28/08/2024 - 8:00
Chegou um dos momentos mais aguardados pelos fãs da alta coquetelaria nacional: o Cocktail Festival está de volta. Promovido pela Diageo, líder global em bebidas premium, o evento ocorrerá de 29 de agosto a 13 de outubro em mais de 3800 bares e restaurantes espalhados pelo País – sendo essa a maior edição já realizada do festival, com aumento de 150% no número de casas participantes e um período de duração expandido.
Ao longo desses 45 dias, os estabelecimentos terão um cardápio exclusivo, assinado por mixologistas profissionais e composto por drinks autorais e clássicos. A seleção deste ano promete encantar a todos os paladares, com releituras inovadoras de drinks atemporais e amados pelo público. Esse ano, o Cocktail Festival contará com a presença de quatro marcas icônicas do mercado de bebidas: Don Julio, Tanqueray, Smirnoff e Johnnie Walker.
Cada qual terá suas receitas próprias para esse momento, algumas tradicionais e populares entre o público brasileiro, outras inovadoras para apresentar novas possibilidades ao consumidor. Entre os destaques da carta, estão Fitzgerald, Penicillin, Paloma e Moscow Mule – todos preparados com a qualidade de rótulos consagrados nacionalmente e internacionalmente, disponíveis ao público por preços especiais.
O intuito da Diageo é trazer uma pitada de sofisticação para o dia a dia dos consumidores, em um cenário onde quase metade dos brasileiros visita bares e restaurantes ao menos uma vez por semana, de acordo com uma recente pesquisa realizada pela NielsenIQ. Também destaca a versatilidade da alta coquetelaria nacional e dá espaço para bartenders altamente qualificados mostrarem suas habilidades, descobrindo novos talentos por meio do World Class.
“Estamos diante de uma sociedade que busca por novas experiências, o que nos proporciona um cenário perfeito para engrandecermos e popularizarmos a alta coquetelaria, fomentando o mercado de bebidas. O Cocktail Festival é uma verdadeira imersão em um universo de sabores memoráveis e, nesta edição, estaremos presentes em casas mais icônicas do país, em diferentes tipos de bares e restaurantes, do luxo ao casual, entre happy hours e refeições”, destaca Paula Lindenberg, Presidente da Diageo no Brasil.
“Queremos criar novas ocasiões de consumo e mostrar que a alta coquetelaria não se resume à sofisticação – ela é versátil, divertida, irreverente e para qualquer momento”, complementa.
Para tornar a experiência ainda melhor aos participantes, o Cocktail Festival terá mecânicas promocionais na compra de quatro drinks. Lindenberg conta que essa é uma estratégia da empresa para estimular o consumo e democratizar cada vez mais a coquetelaria, tornando os rótulos da Diageo acessíveis a diferentes perfis de público – além de ressaltar a versatilidade das bebidas. Para mais informações sobre o evento, basta acessar o link.