Coluna

Começa o Festival Gastronômico Sabores do Ceará 2021; veja programação

Cestinha de Caranguejo do Forneria da Praia, em Fortaleza, CearáCestinha de Caranguejo do Forneria da Praia, em Fortaleza, Ceará
Cestinha de Caranguejo do Forneria da Praia, em Fortaleza, Ceará

A 2ª edição do Festival Sabores do Ceará começa nesta quinta-feira (26), em Fortaleza, e segue até o feriado de 7 de setembro. São mais de 110 pratos criados especialmente e distribuídos em 57 estabelecimentos pela cidade. As categorias disponíveis são: lanches, petiscos, prato principal e sobremesas.

+Veja mais destaques da colunista Paty Moraes Nobre
+Cliente ajuda funcionários de restaurante com gorjeta de US$ 10 mil

Após uma primeira edição realizada em formato delivery por conta do cenário da pandemia em 2020, o evento, este ano, adota um formato híbrido – podendo o público pedir os pratos para entrega (conforme disponibilidade do estabelecimento) ou consumir no próprio restaurante. Em um momento importante de retomada gradual das atividades turísticas e econômicas, a programação foi confirmada logo após novo decreto estadual estendendo o horário de funcionamento de restaurantes até a meia-noite – 1h a mais de funcionamento do que o decreto anterior.

Para a inscrição das receitas, chefs e restaurantes tiveram como parâmetro o tema “O mundo em Fortaleza”, uma referência à diversidade de técnicas e ingredientes encontrados na cidade. O conjunto de pratos do Festival revela o sucesso da missão: massas, frutos do mar, carnes, pizzas, hambúrgueres, sobremesas, comida vegana, de base oriental e muitas outras compõem um cardápio diversificado e para todos os gostos durante todo o evento. A lista completa de pratos, valores, estabelecimentos e endereços estão disponíveis no site oficial festivalsaboresdoceara.com.br. Os pratos e outras programações estão sendo divulgadas também no perfil do Instagram.

De acordo com Joaquim Cartaxo, superintendente do Sebrae Ceará, o Festival Sabores do Ceará é mais uma iniciativa da instituição no sentido de apoiar às micro e pequenas empresas, segmento responsável por gerar cerca de 70% dos empregos formais no país em 2021. “”O Festival Sabores do Ceará faz parte de um relevante esforço do Sebrae com foco na redução dos impactos financeiros causados pela pandemia, garantindo a geração de renda e manutenção dos empregos do setor”, finaliza.

AGENDA:
Festival Gastronômico Sabores do Ceará 2021 – edição Fortaleza
Onde: Fortaleza, Ceará
Quando: 26 de agosto a 7 de setembro de 2021
Realização:Sebrae/CE
Apoio: Abrasel, Fecomércio, Associação dos Chefs de Cozinha – ACC /CE, Sindirest e Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Turismo

Saiba mais
+ Horóscopo: confira a previsão de hoje para seu signo
+ Vídeo: Por causa de dívida, mulher joga gasolina e ateia fogo em idoso
+ Como limpar capinha de celular transparente de 5 maneiras
+ Cientistas descobrem as causas da progressão do Alzheimer no cérebro
+ Veja quais foram os carros mais roubados em SP em 2021
+ Expedição identifica lula gigante responsável por naufrágio de navio em 2011
+ Tudo o que você precisa saber antes de comprar uma panela elétrica
+ Tubarão é capturado no MA com restos de jovens desaparecidos no estômago
+ Agência dos EUA alerta: nunca lave carne de frango crua
+ Passageira agride e arranca dois dentes de aeromoça
+ Gel de babosa na bebida: veja os benefícios
+ Truque para espremer limões vira mania nas redes sociais
+ Yasmin Brunet quebra o silêncio