Embora a lasanha, as almôndegas ou aquela pasta à carbonara possam ser uma comida reconfortante e satisfatória, um relatório recente da Axios, citado pelo site Daily Meal, mostra que os consumidores norte-americanos estão deixando a comida italiana de lado, com sua preferência se voltando cada vez mais para pratos da cozinha mexicana.

Relatórios recentes de tendências de restaurantes mostram que, aparentemente, os millenials e a geração Z têm preferido a comida mexicana em vez de pratos tradicionais da culinária italiana. É claro que o macarrão ou a pizza não vão desaparecer completamente dos menus norte-americanos, mas os restaurantes já começam a se antecipar às novas tendências, cientes das preferências dos clientes mais jovens, que tendem a buscar sabores mais ousados, influências globais e uma nova definição de comida caseira.

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A National Restaurant Association previu que o chamado “turismo de sabor” criou um aumento na procura por pratos mais sofisticados ou diferentes dos que as pessoas estão acostumadas.

Por isso, os restaurantes já estão respondendo a essa nova demanda, oferecendo em seus cardápios, nos EUA, várias opções de tacos, burritos ou até mesmo uma combinação de vários estilos culinários. A ideia de um burrito de café da manhã com uma proteína de estilo mexicano combinada com molho holandês tem um apelo maior para os consumidores mais jovens do que, por exemplo, mais um ovo Benedict, item típico dos cafés da manhã nos EUA.

Do US News World Report ao Yelp e a uma infinidade de outras fontes de estudos e pesquisas sobre alimentação, tendências alimentares para este ano de 2023 mostram mudanças importantes no desejo dos consumidores.

Por exemplo, os mais jovens preferem levar em conta itens como consumo consciente de alimentos, que não apenas ajuda a saúde pessoal, mas também visa proteger o planeta. Além disso, está na pauta desses clientes o equilíbrio de sabores globais com um certo desejo de nostalgia.