Desfrutar da excelência de um dos melhores hotéis de luxo do mundo em um ambiente realmente amigável. Assim é a experiência no Royal Mansour, em Marraqueche, no Marrocos.

Não à toa, dizem alguns funcionários, os hóspedes brasileiros são os que mais aproveitam a estada no palácio do rei Mohammed VI.

A incomparável gastronomia se alia à natureza exuberante, em uma área inserida no centro da autêntica cultura marroquina. O soberano não poupou gastos, com mais de mil artesãos, para preparar minuciosamente o local.

Spa do hotel Royal Mansour, no Marrocos
Fotos Paty Moraes Nobre

Hamam, o banho da renovação

O resultado é uma medina dentro da própria medina. Jardins perfumados, piscina ensolarada e um spa sem comparação. Eleito o melhor do mundo no World Luxury Spa Awards 2021, o espaço para relaxar oferece o Hamam, tradicional banho marroquino com esfoliação da pele morta em uma sequência de temperaturas aliada a poderosos cosméticos artesanais. A sensação final é de pele de bebê, como um renascimento do corpo e da mente.

Acomodações autênticas

Os 53 riads reproduzem o padrão do lifestyle marroquino. Por fora, todos iguais em cor e design, mas, por dentro, uma casa repleta de arte e requinte, com direito a sala, suíte com banheira e terraço com piscina privativa. Nessa área, é possível desfrutar de um rico café da manhã na companhia de pássaros e ao som das orações diárias da mesquita Koutoubia.

Foto: Paty Moraes Nobre
Foto: Paty Moraes Nobre

Experiências indispensáveis

O serviço especial de transfer é a recepção perfeita, com um solícito chofer guiando um inigualável Bentley repleto de “presentinhos” de boas boas vindas.

O restaurante La Table é a tradução da alta gastronomia francesa em perfeita combinação com os sabores locais. O jantar tem opções de peixes e vegetais frescos, além de carnes em perfeitas cocção e adega de mesmo nível em meio a oliveiras sob céu estrelado.

Suíte do hotel Royal Mansour, no Marrocos