19/01/2024 - 15:45
O Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja no mundo, e quando o assunto é Heineken, o país se consagra como o campeão. Para quem gosta de apreciar e saber mais sobre esse universo, o Grupo Heineken prepara terça-feira a sábado uma visitação guiada pela cervejaria de Jacareí, São Paulo.
A experiência, chamada Inside The Star, promete ressaltar o logo “Sabor de Heineken, Só Heineken”. Contudo, além da “verdinha”, outras marcas do Grupo como Amstel, Devassa, Eisenbahn e Baden Baden também são expostas no tour, que é aberto ao público maior de 18 anos.
Com entrada no valor de R$ 35 (inteira) ou R$ 17,50 (meia entrada), a visitação é realizada em etapas, com diferentes ambientes. Tudo começa na sala de espera, onde são passadas instruções para início do tour. Na sequência, o público entra na sala de história em vídeo sobre a trajetória do Grupo.
Até o segredo da Heineken é exposto durante o tour. Na sala de ingredientes “Inside The Beer”, os visitantes têm imersão tátil em camadas de tecidos, que simula a leveza, refrescância e o tom do líquido único de Heineken. Nesse momento, são apresentados os principais ingredientes que compõem uma Heineken: lúpulo, malte e cevada. E o melhor, é possível experimentá-los.
Depois de conhecer os ingredientes, os convidados são conduzidos para uma próxima área onde é apresentado o processo cervejeiro da Heineken, como a produção com energia verde, fermentação, resfriamento e engarrafamento, incluindo o tanque horizontal, grande diferencial da marca.
Antes de ir para a área externa, o público conhece a “sala verde”, um espaço com foco em apresentar as ações, compromisso e valores da marca atrelados ao núcleo de sustentabilidade, economia criativa e urbanismo por meio de um vídeo institucional.
EPI com colete, capacete, rádios e toucas descartáveis são distribuídos. Então, começa a exploração pela área externa da cervejaria, para conferir de perto os tonéis e tirar outras dúvidas. Nesse momento, entretanto, é proibida a circulação de objetos que não façam parte dos equipamentos entregues.
No jardim, os convidados podem tirar fotos ao lado do letreiro. Contudo, não faltam ambientes instagramáveis com as cervejas do Grupo para registrar o momento.
De volta a área interna, todos são conduzidos para retirarem seus pertences dos lockers. A experiência continua no bar do Inside The Star. Depois do tour, consumidores participam de uma degustação com queijos e cervejas da casa com dicas de harmonização.
A experiência deve ser agendada com antecedência. Para mais informações, vale acessar ao site da iniciativa.