22/05/2019 - 9:00
da redação da Menu
As refeições a bordo são alvo de polêmica nas viagens de avião. Mesmo com algumas companhias aéreas recorrerem ao trabalho de chefs para a preparação de cardápios, o assunto sempre rende comentários, em boa parte desfavoráveis ao serviço prestado.
Mas você já imaginou um avião ser o local de suas refeições ao invés de um meio para conhecer restaurantes badalados? Confira!
El Avión – Costa Rica
O Restaurante e Bar El Avión opera dentro de um Fairchild C-123 Provider, no meio de uma selva na Costa Rica. Após ser inutilizada pelo exército americano, foi comprada e reformada para se tornar uma atração para os visitantes do país da América Central.
La Tante – Gana
Por mais de 20 anos o avião prestou serviços para a Ghana Airways. Agora o avião DC-10 serve pratos ganenses diariamente. A parte que era reservada para a primeira classe agora é a área de espera. Já o espaço destinado para a classe econômica é onde são servidos bebidas e o cardápio do restaurante.
Hawai Adda – Índia
Este Airbus aposentado oferece uma experiência luxuosa aos frequentadores. Inspirado no trem mais luxuoso da índia, possui decoração requintada e oferece pratos típicos indianos mas também receitas consagradas mundialmente, como a pizza.
Steakoutbolton – Reino Unido
Composto por um Boeing 737 sem asas , o Steaks on a Plane oferece uma experiência em que você pode até mesmo pedir para ir numa escotilha na fuselagem.
Runway 1, Índia
Inaugurado no final de 2017, os clientes em potencial do restaurante têm que recolher um cartão de embarque antes de irem para a mesa. Já o cockpit abriga o que os proprietários alegam ser o único jogo de simulação de voo em 3D da Índia.
The airplane restaurant, Estados Unidos
Dentro da fuselagem deste Boeing KC-97 de 1953, 42 comensais podem ter uma visão da história da aviação enquanto comem frutos do mar ou um sanduíche. Os donos abriram o Airplane Restaurant para viagens de negócios em 2002, tornando-se uma espécie de pioneiro dos EUA no que se refere ao jantar no avião.
McDonald’s, Nova Zelândia
O avião Douglas DC-3 FOI pintado de prata com uma faixa de corrida vermelha e a famosa fonte do McDonald’s. Apesar disso, o cardápio não é da rede de fast-food americana.
Space Shuttle Cafe, Estados Unidos
Instalado em Nova York, o Space Shuttle Café não é um ônibus espacial. O empreendimento é feito de uma seleção de peças de Douglas DC3. O food-truck passou por vários donos nos últimos anos e está a venda com um preço inicial de US $ 230.000.