da redação da Menu

No universo da alimentação é comum algumas tendências surgirem ou serem revisitadas de tempos em tempos, uma empresa de inteligência alimentar israelense compartilhou alguns insights sobre os gostos dos consumidores.

“Hoje, muitos de nós constantemente procuramos novas experiências alimentares, enquanto priorizamos a nossa saúde”, disse o fundador da empresa em comunicado à imprensa.

Uma das descobertas recentes aponta que cada vez mais a procura por alimentos mais saudáveis. Apesar de não ser novidade a procura por uma dieta balanceada, essa tendência deve ganhar ainda mais força.

O zhoug, um condimento picante do Oriente Médio, viu um crescimento de 129% nas menções de mídias sociais e um aumento de 3,5% na utilização em cardápios ano passado. O molho sem glúten é especialmente popular entre os que estão na dieta Keto.

Já as trufas viram um pico de 5% nos cardápios dos Estados Unidos com os restaurantes adicionando a iguaria a batatas fritas, hambúrgueres e, é claro, macarrão com queijo.

Um dado curioso é que os comensais não se sentem mais compelidos a comer a totalidade de sua refeição em um só lugar. Eles estão cada vez mais optando por comer uma porção da refeição em um restaurante diferente, garantindo assim que eles prendam os momentos de comida mais instigáveis. Esta tendência cansativa aumentou em 160% de 2017 para 2018.