Ao contrário do que acontece nos EUA, competições de comida não são muito comuns no Brasil. Mas há alguns lugares onde os clientes podem demonstrar que são bons de boca. Um deles é a rede de hamburguerias Sliders.

+São Paulo vai receber primeira edição de festival de comidas gigantes
+Casal trapaceia em desafio de hambúrgueres e foge sem pagar R$ 1.200

Com quatro lojas na cidade de São Paulo (na Vila Olímpia, no Centro, no Ipiranga e em Santana), a especialidade da marca são lanches menores, chamados – vejam só – de sliders. Esse tipo de burger pequeno foi inventado há mais de 100 anos pela White Castle, rede de fast-food mais antiga do mundo, que tem sua origem no Estado de Kansas (EUA).

Por causa do tamanho, não demorou para que aparecessem clientes devorando vários sliders de uma vez só. Poucos meses após a inauguração da primeira loja, um cliente comeu oito unidades em uma sentada. E foi aí que surgiu o desafio para ver quem conseguia comer mais sanduíches de uma vez.

Atualmente, o recorde pertence a Ricardo Corbucci, que comeu 56 hambúrgueres em uma hora e foi dispensado de pagar a conta. Corbucci, no entanto, é um famoso competidor de desafios de comida e tem quase 2,6 milhões de inscritos em seu canal no YouTube.

“Depois que ele veio, ninguém mais se atreveu a tentar bater o recorde”, contou Bruno Jacob Perina, um dos quatro sócios da Sliders, em entrevista à Folha de S. Paulo. Quem quiser, no entanto, está livre para tentar superar a marca do profissional. Fica só o aviso: se perder, terá que pagar a conta.

(*) Da redação da Menu