Para quem adora uma bebida com bolhinhas, existe um aparelho (já disponível no Brasil) que pode transformar qualquer água comum em uma versão carbonatada: o Sodastream.

Pequeno e compacto, ele funciona com um cilindro de gás carbônico, que é o que fará uma água comum ganhar as famosas bolhas. Um cilindro é suficiente para preparar 60 litros de água gaseificada. Quando a carga de gás chega ao fim, dá para trocar o cilindro por outro, pagando somente pelo gás.

+Seguindo a tendência: 5 drinks sem álcool para servir nas festas

A ideia parece bem promissora, mas o preço do aparelho é salgado: em pesquisa feita num varejista online, o Sodastream modelo Fizzi, vermelho, custa R$ 759. Em outra loja, o mesmo modelo sai por R$ 693,99. Dá para encontrar o Sodastrem em várias cores diferentes, como branco, cinza, preto e rosa pêssego.

Porém, se o consumo pessoal ou familiar de água com gás costuma ser alto, pode ser um investimento interessante, tanto pela praticidade de ter água com bolhinhas sempre à disposição, quanto pela economia a longo prazo. Isso sem falar do custo para o planeta, já que o aparelho não precisa de garrafas descartáveis para funcionar, pois vem com um recipiente próprio para o preparo da bebida.

Além de ser consumida com gelo e limão, a água com gás pode ser usada para produzir as famosas sodas italianas, com xaropes de frutas, ou como ingrediente para o preparo de drinks alcoólicos.