Alguns bartenders mundo afora estão usando um ingrediente inusitado para deixar os drinques mais bonitos: o pó de pérola. Comumente encontrado em produtos para tratamento de pele, ele traz vários benefícios.

+Dia Nacional da Cachaça: 5 dicas para fazer a caipirinha perfeita
+Negroni Week: aprenda a preparar 5 versões do clássico italiano

O pó, obtido a partir da moagem de pérolas, contém aminoácidos, que estimulam a produção de colágeno e a reparação celular, além de também ter altos níveis de cálcio, o que colabora com a regeneração da pele e a hidratação.

Apesar de ser muito utilizado em cremes faciais, por exemplo, o pó de pérola é comestível. Por causa disso, muitos bartenders passaram a adicionar o produto aos seus coquetéis.

Segundo o site gastronômico The Takeout, “o pó de pérola literalmente brilha em drinques translúcidos, então misturá-lo a algum líquido colorido é o ideal. “E, claro, é necessário usar uma taça transparente para ver todos os efeitos visuais”, acrescentou.

O pó vai ficar da cor do líquido utilizado, seja curaçau blue, gim rosa ou outra bebida colorida. Não é necessário usar muito do ingrediente para obter o efeito desejado. Como explica o site, bastam 3/4 de uma colher de chá para um drinque com cerca de 350 ml – ou seja, um coquetel bem servido. O pó também é insípido, portanto não vai interferir no sabor da bebida.

(*) Da redação da Menu