Após a 65ª edição do Grammy Awards, em 5 de fevereiro, mais de 5.000 convidados desfrutarão de um jantar de alto nível na tradicional pós-festa oficial de celebração do prêmio. Quem organizou o menu “fresco, moderno e exótico” para o after-party deste ano foi o chef Jason Fullilove, que conversou com a revista People para dar detalhes das delícias que irá preparar para o evento de gala.

Como fundador da Jason George Events, Fullilove tem mais de 20 anos de experiência na indústria de alimentos. Embora esta seja a primeira vez que cria o menu para o evento repleto de estrelas, ele já tinha atuado como chef executivo do jantar pós-Grammy em 2017.

“Estou animado para apresentar este menu tão saboroso que realmente me representa como chef para um grupo tão grande de pessoas em uma celebração tão incrível da música que existe há mais de 60 anos”, disse ele à People

O cardápio destaca as culinárias e sabores de Havana, em Cuba; Jalisco, no México, Miami, nos EUA, Jamaica e outros destinos.

“Eu queria mostrar alimentos de culturas que amo, tanto na música como na comida. E destacar os lugares pelos quais viajei e me apaixonei”, afirmou.

Arroz com coco, ganache com gianduia e muito mais

Os destaques do menu para o badalado jantar incluem salada de arroz com coco, banana-da-terra e akee (fruta africana da família da lichia), carne à moda jamaicana e minitortas de ganache de chocolate e gianduia.

O after-party desta edição do Grammy terá 48 estações de comidas e outras 48 de bar. O evento ocorrerá no LA Convention Center e incluirá ainda uma grande variedade de pratos, que vão de frutos do mar a opções sem glúten, vegetarianas e veganas.

Fullilove, que trabalhou para vários restaurantes conceituados nos Estados Unidos, e apareceu no Beat Bobby Flay da Food Network, está especialmente orgulhoso de um prato em particular.

“É difícil escolher o meu favorito. No entanto, estou muito animado com o ceviche de coco de peixe branco kokoda. É a minha opinião sobre um ceviche tradicional de Fiji que tive o prazer de comer na Ilha Tokoriki, em Fiji, em 2019”, diz ele. “É uma versão fresca e deliciosa de um ceviche que acho que a maioria das pessoas nunca experimentou.”

E na celebração do Grammy, as sobras de comida não serão desperdiçadas. A Recording Academy está em parceria com a Musically Fed, uma organização que reaproveita alimentos extras para fornecer aos necessitados da comunidade.

Muito parecido com o trabalho dos artistas na premiação real, a programação culinária do Fullilove é definida para ser uma arte em si.

“Costumo cozinhar com muita picância, especiarias e frutas cítricas. Também adoro grandes apresentações. Tudo o que estamos fazendo neste menu tem meu toque na apresentação e nas combinações de sabores”, disse o chef.

A premiação, apresentada por Trevor Noah, será transmitida ao vivo no dia 5 de fevereiro às 20h, nos EUA.