28/07/2025 - 12:21
Foi inaugurado, em julho, o novo empreendimento do bilionário Elon Musk em Hollywood, nos EUA. Na segunda-feira, 21, o CEO abriu as portas do Tesla Diner, seu primeiro investimento no universo gastronômico.
A casa no estilo futurista serve hambúrgueres, acompanhamentos e sobremesas e conta com 80 estações de recarga para carros, duas megatelas de televisão, serviço de entrega, decoração espacial e funcionamento 24 horas por dia. Além disso, o serviço de tecnologia local permite que os clientes assistam séries, filmes e escutem música durante a refeição no estabelecimento.
+ ‘Morango do amor’ vira febre nas redes sociais: ‘Segunda Páscoa’
+ Festival Ver-o-Peso retorna a Belém com grandes nomes da gastronomia brasileira

“Se o nosso restaurante retrô-futurista der certo, o que eu acredito que dará, a @Tesla estabelecerá esses pontos nas principais cidades do mundo, bem como pontos de Supercharger em rotas de longa distância”, escreveu Musk na rede social X.
Entre os destaques do menu principal estão o Tesla Burguer (R$ 74,54, na cotação atual) e o Diner Club (R$ 82,82, na cotação atual) — este último feito com peito de peru assado, tomates cereja em conserva, alface, abacate e maionese de pimenta do reino com xarope de bordo.
Diferentemente dos restaurantes de fast-food habituais, o espaço conta com um robô Optimus servindo pipoca. Por fim, as refeições são apresentadas em embalagens que simulam o formato de um dos carros criado pelo CEO, o Cybertruck.

Expansões já estão previstas
Embora o lançamento da primeira unidade tenha acontecido há uma semana, Musk já deixou claro que pretende investir na expansão do negócio. Em seu anúncio nas mídias sociais, um fã pediu por uma franquia na Starbase, Texas – onde a SpaceX, fabricante de foguetes de Musk, está sediada —, ideia à qual o CEO respondeu “Ok”.