04/12/2020 - 17:30
da redação da Menu
A Band revelou nesta sexta-feira (3) os oito novos cozinheiros amadores que disputarão o título de MasterChef do 22º episódio do programa.
+MasterChef: Paola fala “chupa” ao ver pudim e Twitter reage
+MasterChef: vencedor quer abrir restaurante com preços populares
+MasterChef: Paola vira meme ao tirar prato de sobremesa de Jacquin
Na primeira prova da noite, eles terão que preparar massa de macarrão a partir do zero e ainda pensar em um molho saboroso para acompanhar o prato.
Os selecionados para a segunda etapa, por sua vez, terão que preparar um clássico das mesas brasileiras (e também de outros países): uma milanesa, mas com diferentes carnes (boi, frango, porco e peixe).
Além de levar para casa prêmio de R$ 5 mil, bolsa de gastronomia e equipamentos de cozinha, o vencedor garante uma vaga na grande final do ano, onde os campeões de cada episódio da atual temporada disputarão o título de “MasterChef Supremo 2020”.
Confira a seguir o perfil dos oito novos participantes.
Alex, 30
Viajou de bicicleta por vários países da Europa e se hospedou na casa de moradores locais, onde aprendeu muito sobre as mais diversas gastronomias. Seu ponto forte são carnes e massas.
Giovanna, 22
Estudante de arquitetura, mora em Sorocaba e gosta de preparar jantares para seus amigos, mas não deixa ninguém mexer em suas panelas. Nunca entra em uma competição para perder.
Marcelo, 47
Após uma cirurgia bariátrica, mudou seus hábitos alimentares e há 10 anos prepara sua própria refeição. Trabalha com tecnologia, mas não vê a hora de trocar os computadores pelas panelas.
Marco, 38
Advogado há 14 anos, o paulistano traz a influência portuguesa da família e guarda a sete chaves as receitas antigas da avó.
Marilaura, 30
Nascida em La Paloma, no Paraguai, e moradora de Campinas (SP), grava nas horas vagas vídeos com dicas de como cuidar do lar, além de preparar receitas deliciosas.
Patrícia, 39
Sempre gostou de cozinhar, mas sua mãe não queria que ela perdesse tempo atrás do fogão. Estudou administração e foi trabalhar na empresa da família, mas o amor pela cozinha falou mais alto.
Ronaldo, 38
O paulistano morou durante dois anos na Ásia a trabalho e trouxe na bagagem diversas receitas inusitadas. Sempre considerou a cozinha como seu “plano B” e diz ter chegado o momento da mudança.
Selma, 47
Formada em Pedagogia, hoje se dedica em tempo integral à família. Sempre foi apaixonada por gastronomia e acredita que cozinhar significa felicidade.