Em tempos de coronavírus, um simples jantar fora de casa pode acabar se tornando uma aventura. Foi o que aconteceu na semana passada, quando cerca de 30 pessoas foram obrigadas a ficar isoladas por três dias em um restaurante na cidade de Zhengzhou, na China.

+Vendas de bares e restaurantes sobem até 40% no Carnaval
+Bares e restaurantes afastaram 25% dos funcionários em janeiro por covid

Isso porque havia a suspeita de que um dos 30 clientes estava infectado com a variante Omicron do coronavírus. O governo chinês, por sua vez, tem adotado medidas bastante restritivas nesses casos e determinou que tanto clientes quanto funcionários ficassem em isolamento até que a suspeita fosse eliminada.

Essas quarentenas-relâmpago têm acontecido com frequência em diferentes cidades e espaços no país asiático, que tenta reduzir ao máximo o número de casos de covid-19. Em fevereiro, por exemplo, cerca de 200 pessoas ficaram isoladas por três dias em um prédio comercial na cidade de Shenzhen.

Os clientes do restaurante, chamado Banu Hot Pot, no entanto tiveram um pouco mais de sorte. Os donos do estabelecimento ofereceram a eles comida à vontade durante o período, incluindo o famoso hot pot da casa.

O prato chinês consiste em uma panela com caldo bem quente e é servido com ingredientes que devem ser mergulhados no líquido antes de serem consumidos.

(*) Da redação da Menu