Por bem ou por mal, muitas pessoas aprenderam a se virar na cozinha durante o auge da pandemia de coronavírus. Com isso, amigos e familiares passaram a trocar receitas e dicas de cozinha pelo WhatsApp e outras redes sociais. Mas faltava uma maneira de organizar esse material. E foi pensando nisso que um grupo de amigos se juntou para criar a DeliRec, rede social voltada para agregar receitas e outros conteúdos culinários.

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“Percebemos que as receitas estavam muito espalhadas em várias plataformas e não havia um lugar para reunir suas receitas preferidas de forma gratuita e fácil de acessar, afirmou Bruno Paes, economista e diretor de novos negócios da DeliRec, em entrevista ao site Rede Food Service.

O conceito não parou por aí. Para tornar a rede mais interessante, a DeliRec busca incentivar seus usuários a publicar conteúdo relevante da maneira mais eficiente que se tem notícia: com dinheiro!

À medida que postam receitas e dicas, os usuários se tornam mais relevantes dentro da plataforma. A partir daí, eles podem colocar anúncios relacionados aos equipamentos e ingredientes usados no preparo de um determinado prato. Caso outros usuários comprem algum dos produtos anunciados, parte da receita é destinada ao cozinheiro.

“Os usuários terão mais uma oportunidade de gerar renda fazendo o que amam: cozinhar. As marcas poderão atingir um público engajado e que acessa todos os dias o DeliRec para aprender novas receitas”, explicou Gandelman ao site Fast Company Brasil.

Segundo Claudio Gandelman, CEO da DeliRec, esta é uma forma de atrair bons produtores de conteúdo e conectá-los a empresas de alimentação e de equipamentos para cozinha. O executivo, porém, não revelou quanto é possível faturar com a publicação de conteúdo. A expectativa é de que a rede social se torne mais lucrativa de acordo com o crescimento do número de usuários.

(*) Da redação da Menu