Foi questão de detalhe a eliminação de Daniel na 9ª temporada do MasterChef Brasil. O carismático gerente de vendas serviu um frango um pouco seco na prova em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. A disputa com Renato, Rafael e Lays foi acirrada, o que fez com que os jurados a comparassem com uma semifinal.

+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2022
+MasterChef: Helena Rizzo veste ‘pijama’ de R$ 2.500 e rouba a cena
+Jacquin revela não gostar de comidas juninas durante arraial de Alex Atala

“Eu acho que a única pessoa que vai ficar feliz com isso é a sua noiva”, declarou Ana Paula Padrão.  A apresentadora garantiu que sentirá saudade do cozinheiro amador em uma despedida emocionante. O trio de chefs também elogiou o participante e a alegria com que ele cozinha. No fim, os colegas chegaram a descer do mezanino para saudarem o eliminado.

Segundo Daniel, o excesso de preocupação com o empratamento, realizado em uma tela branca, o distraiu e colaborou para o erro no preparo da receita. Ao focar na polenta que acompanhava o frango, acabou por deixar a carne no forno mais tempo do que devia. Mas o morador de Paulínia diz sair do MasterChef com sentimento de dever cumprido. Para ele, o mais importante era conseguir ser, em frente às câmeras, a mesma pessoa que é na vida particular.

Agora, o plano é efetivar a união com Anne Magalhães, a quem se declarou e pediu em casamento após vencer a prova de Eliminação no quinto episódio. Além disso, Daniel quer aproveitar a visibilidade do programa para investir na gastronomia.

(*) Da redação da Menu