Isabella, Kelyn e Eduardo: qual deles será o campeão da oitava temporada do MasterChef Brasil? Os três cozinheiros amadores garantiram uma vaga na final do reality show em um episódio bastante disputado e que terminou com a eliminação de Daphne, skatista de 19 anos que participou, em 2015, do MasterChef Júnior.

+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2021
+Veja quantos seguidores os participantes do MasterChef ganharam no Instagram
+MasterChef Brasil terá episódios diários com 1 hora de duração em 2022
+MasterChef Brasil: inscrições para temporada de 2022 estão abertas
+Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef

Isabella foi a primeira classificada para a grande decisão ao preparar, em apenas 1 hora, uma receita de vieiras, lulas e purê de couve-flor. A apresentação do prato não foi das melhores (e rendeu vários comentários no Twitter), mas a combinação foi avaliada como “saborosa” pelos jurados Helena Rizzo, Erick Jacquin e Henrique Fogaça.

https://twitter.com/eualexgsilva/status/1468403615085875200
https://twitter.com/shawnsoul/status/1468403618978091016

Daphne, Kelyn e Eduardo ficaram para a prova de eliminação, a mais difícil da temporada. Os competidores tiveram que preparar um banquete para a cantora Pablo Vittar e executar três pratos bastante detalhados: legumes com molho demi-glace, coroa de cordeiro e pavlova, sobremesa que até mesmo os chefs disseram ser complicada.

Eduardo foi o destaque da disputa com a receita de carré de cordeiro e o segundo cozinheiro garantido na finalíssima. Já Daphne e Kelyn entregaram pratos abaixo das expectativas dos jurados – a skatista de 19 anos, porém, foi visivelmente a que mais errou e escolhida para deixar o programa.

A eliminação, no entanto, teve sabor de vitória para Daphne. Após a decisão ser anunciada, Helena Rizzo se rasgou em elogios à jovem e ofereceu a ela uma vaga de estágio em seu restaurante, o Maní. A cozinheira amadora chorou e correu para abraçar a chef, emocionando a todos.

“Fiquei impressionada contigo no programa desde o primeiro dia. Você é muito criativa. Boto a maior fé em você. As portas da minha cozinha estão abertas pra ti. Eu te ofereço um estágio no Maní, se é isso que tu quer. Acho que você é uma pedra preciosa”, declarou a jurada.

“É um alívio encerrar a minha participação. Foi uma experiência muito legal e que me fez conhecer pessoas que eu nunca imaginei como a Helena. Foi bem melhor do que eu esperava e ter sido convidada para trabalhar com ela é o meu maior prêmio. Era o que eu mais queria. Acho que tenho muito a aprender”, disse a jovem cozinheira ao site Band.com.

(*) Da redação da Menu