04/09/2020 - 16:16
da redação da Menu
Desde ontem, milhares de pessoas estão usando a hashtag #BoicoteiFood, publicada mais de 75 mil vezes, para protestar contra a decisão do iFood de remover seus anúncios das páginas na internet e nas redes sociais de Olavo de Carvalho, guru da extrema-direita.
+Campanha nas redes sociais pede boicote à rede Coco Bambu
+iFood é condenado a indenizar cliente que recebeu pedido com barata
+Mau humor de Jacquin é destaque do 6º episódio do MasterChef
O app de delivery anunciou a decisão na quarta-feira (2), após denúncia do perfil Sleeping Giants Brasil, que pressiona empresas a não financiar, por meio de publicidade, páginas que promovem discurso de ódio e fake news.
“Já retiramos do ar nossa mídia vinculada ao canal (de Olavo de Carvalho). As campanhas são automáticas. Mas sempre revisamos perfis e canais para negativar aqueles que divulgam notícias falsas e mensagens preconceituosas ou ofensivas”, afirmou a empresa pelo Twitter.
Para defensores do guru, inclusive o ex-ministro da Educação Abraham Weintraub, porém, a decisão do iFood é uma forma de censura contra pessoas de orientação conservadora.
Até o momento o app de delivery ainda não se manifestou sobre os protestos contra sua decisão.
https://twitter.com/BrazilFight/status/1301882017097842688