Para comemorar o Natal em grande estilo, a Dengo Chocolates (@dengochocolates), marca brasileira de chocolate bean to bar que trabalha com pequenos e médios produtores de cacau do sul da Bahia e do Pará, apresenta combinações incríveis da tradicional massa de panetone, feita em fermentação natural, com ingredientes brasileiros.

Com muita personalidade, mais cacau e menos açúcar, as receitas são repletas de sabor e alto astral, sendo o presente perfeito para a pessoa amada e um ótimo complemento para brindar os bons momentos do ano.

Feliz Astral!

Com o conceito de Feliz Astral, este ano a Dengo traz um fim de ano brasileiro com muito bom humor, alegria, afeto, sabores e cores. O diferencial do catálogo se inicia em sua massa, mais fofinha, com alvéolos mais abertos, além de descartar o uso de essência de panetone, trazendo seu aroma natural com cumaru, fava de baunilha e raspas de laranja e limão.

“É uma massa rica e leve, feita da tradicional maneira italiana e combinando sabores autênticos brasileiros”, conta Luciana Lobo, chocolatière e head de produtos.

Ao todo, são sete versões de panetone, cinco deles com embalagens reutilizáveis de tecido, que, além de lindas, geram menos impacto ambiental e podem ser usadas na decoração da casa ou das roupas, basta usar a criatividade.

A grande novidade é o Panetone Cacau (R$ 250 | 550g). Super exclusivo, serão produzidas poucas unidades, vendidas em algumas lojas de São Paulo: Dengo Faria Lima, JK Iguatemi, Iguatemi São Paulo, Iguatemi Higienópolis, Dengo Itaim, Morumbi Shopping e Shopping Cidade São Paulo.

Assinado pela chocolatière da Dengo em parceria com a padaria paulista Le Blé, é feito com o fruto do cacau, sendo que o desenvolvimento desta iguaria glaceada levou mais de um ano e meio até atingir o sabor desejado.

A ideia é mostrar a versatilidade do cacau, que vai além do chocolate, e a possibilidade de aproveitá-lo como um todo. De fermentação natural artesanal, a massa é leve e delicada para derreter na boca com pedaços de cacau glaceados.

A finalização, por sua vez, é feita com crosta de nibs de cacau. O resultado dessa combinação é um aroma exótico floral. Por não conter conservantes, tem validade de 30 dias e deve ser consumido o mais fresco possível.

Celebre com os clássicos

O catálogo também dá as boas-vindas aos Cubos de Panetone Cupuaçu (R$89,90 | 200g), pedacinhos de panetone de cupuaçu cobertos por chocolate 65% cacau, e ao Quebra-Quebra Panetone (R$ 99 | 150g).

“Esse novo Quebra-Quebra traz pedaços da nossa exclusiva massa de panetone junto do nosso chocolate 50% cacau. É equilibrado, com gostinho de Natal e de Dengo ao mesmo tempo”, explica Luciana Lobo.

Cubos de Panetone Dengo/Créditos: Lívia Wu
Cubos de Panetone Dengo/Créditos: Lívia Wu

Os clássicos não poderiam ficar de fora deste momento. Por isso, a marca recorda sabores marcantes como:

– o Panetone com Gotas de Chocolate Ao Leite 50% Cacau (R$119,90 | 500g), que ganha a finalização de uma generosa camada de castanha-de-caju, encontrado também na versão de 400g (R$ 99,90) e na mini (R$69,90 | 230g);

– o Gotas de Chocolate Ao Leite 50% Cacau, Laranja e Cupuaçu (R$119,90 | 500g), com pedaços de chocolate ao leite 50% cacau, um toque de cítrico vindo da laranja e cupuaçu glaceados, finalizado com uma deliciosa crosta de castanha-de-caju;

– o Recheado com Chocolate e Doce de Leite (R$149,90 | 650g), que traz a mistura perfeita entre os sabores natalinos com a irresistível crosta de castanha-de-caju Dengo;

– o Recheado com Goiabada (R$ 149,90 | 650 g), que traz uma explosão do doce típico em seu recheio e uma deliciosa crosta de castanha-de-caju e coco ralado para finalizar e

– o Recheado com Bananada (R$ 149,90 | 650 g) com uma generosa camada de doce de banana, também finalizado com crosta de castanha-de-caju.

Outra opção são os Cubos de Panetone (R$ 89,90 | 200g), pedaços de panetone em massa de fermentação natural cobertos com chocolate 50% cacau.

A linha Troncos também ganha um novo integrante, o de Caramelo (R$ 159 | 400g), que combina três camadas de recheio: caramelo e flor de sal, ganache 70% cacau e gianduia de castanha-de-caju com deliciosos pedaços de noz pecã. Além dele, há a versão Laranja (R$ 159 | 400g), chocolate ao leite 50% cacau recheado com ganache de laranja, gianduia e massa folhada com um toque de cachaça.

Para presentear, as opções são: o Xodozinho (R$39,90 | 50g), é uma caixa de chocolate Dengo 58% cacau recheado com ganache ao leite, e a Caixa de Trufas (R$ 72,90 | 132g) inclui trufas de três sabores – Intensa, Coco e Amendoim, sendo quatro unidades de cada.

Se preferir, tem também a Lata de Trufas (R$ 49,90 | 132g) com 12 trufas ao leite recheadas com ganache de chocolate ao leite ou a Caixa de Drágeas (R$ 115 | 300g) com quatro variedades de drágeas: Amêndoa de Cacau, Macadâmia, Castanha-de-Caju e Coco.

Sobre a Dengo

Lançada em 2017 como um negócio de impacto social, a Dengo é uma marca brasileira de cafés e chocolates de alta qualidade que combina prazer com propósito. O principal compromisso da marca é gerar renda decente para pequenos e médios produtores de cacau no Brasil. Dengo é uma marca de chocolate ético que muda o mundo, criando misturas irresistíveis que combinam sabor com saúde, transformando os produtores de cacau em protagonistas.

Hoje, são mais de 150 famílias envolvidas – cuidando de todos os detalhes, do plantio ao produto, mantendo assim o ciclo constante e sustentável, recebendo mais pelo cacau de qualidade que produzem. Em 2022, a empresa expandiu seu negócio de impacto social para a Amazônia, passando a trabalhar também com o cacau paraense e incluindo famílias produtoras locais em seu projeto.

Em 2023, a Dengo inicia seu processo de internacionalização com a abertura de sua primeira loja em Paris.