O teto do Jamile, restaurante em que Henrique Fogaça é chef, no bairro Bela Vista, desabou no início da tarde desta quarta-feira, 8. Uma pessoa morreu e outras cinco foram socorridas com ferimentos, conforme apuração da IstoÉ no local.

A vítima fatal, que é uma mulher, não teve outras informações divulgadas. Outras duas pessoas foram socorridas com abalo psicológico, segundo os bombeiros. O AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) do restaurante estava em dia, segundo o capitão Maycon Cristo, que atua na ocorrência. A causa do desabamento ainda não foi determinada.

O restaurante fica localizado na rua Treze de Maio, região central de SP. Em nota enviada à reportagem, o chef Henrique Fogaça, que assina o cardápio do empreendimento, disse lamentar profundamente o acidente ocorrido e manifestou solidariedade às vítimas, mas negou que tenha participação societária ou vínculo de propriedade com o restaurante Jamile.

“Sua atuação se restringe à criação e assinatura do cardápio da casa, sem envolvimento na gestão administrativa ou operacional do estabelecimento”, diz o comunicado.