No dia 25 de março é celebrado o Dia Internacional do Waffle. Trata-se de uma iguaria de origem belga, que há anos já conquistou a Europa, os Estados Unidos e têm também ganhado cada vez mais o mercado brasileiro, principalmente com influência da The Waffle King, primeira rede de waffle da América Latina.

Há cerca de quatro anos, a rede trouxe para o Brasil o verdadeiro waffle belga, conquistando mais de 3 milhões de pedidos realizados pelos Waffle Lovers, e com destaque para o famoso waffle de Liège.

Uma das lenda por trás da iguaria diz que o Príncipe de Liège pediu ao seu cozinheiro que preparasse uma sobremesa usando pérolas de açúcar, novidade culinária do momento que era fabricada a partir da beterraba branca. Então, o cozinheiro fez uma massa parecida com a de um brioche, colocou dentro de uma prensa de ferro quente, misturando o açúcar a massa. O perfume de baunilha que se espalhou pelo palácio e o sabor caramelado encantou o príncipe e, rapidamente, a receita caiu no gosto de todos que moravam no reino belga.

Foto: Divulgação
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Sobre a The Waffle King

Atualmente, a rede conta com 100 franquias em operação e um faturamento médio de cerca de 70 milhões. Para 2024, a The Waffle King Brasil projeta um incremento significativo no faturamento, com a expectativa de alcançar a marca de 100 milhões e abrir mais 50 unidades, totalizando 150 franquias em operação.

Entre os modelos de negócios oferecidos pela marca, estão três opções: Quiosque, Express e Full, com um investimento inicial a partir de R$ 200 mil. A The Waffle King não se limita aos waffles, também oferece uma pizza exclusiva, milk shakes, sorvetes e até um delicioso chocolate quente para os dias mais frios.

A marca também possui uma indústria com insumos de fabricação própria, garantindo a qualidade e autenticidade de seus produtos.