Não é de hoje que é celebrado um dos dias mais gostosos do ano para os fãs do icônico creme de avelã, o World Nutella Day, conhecido também como o Dia Mundial da Nutella (@nutella).

Criada em 2007 pela blogueira norte-americana e fã da marca, Sara Rosso, a data se tornou especial para fãs compartilharem seu amor por Nutella em suas redes sociais.

Desta vez, o dia 5 de fevereiro ficará ainda mais especial para os fãs. A data se torna o marco de diversas ações, ainda secretas, para os 60 anos da marca, que será comemorado mundialmente em abril.

Rabanada de Nutella/Créditos: Lila Borgstrom
Rabanada de Nutella/Créditos: Lila Borgstrom

E para começar a celebração já em fevereiro, Nutella traz uma campanha com o mote “Celebre quem te faz sorrir”, revelando as embalagens que chegam às gôndolas com um selo comemorativo de aniversário da marca.

“Esta data é um momento muito especial para nós. Acreditamos que ela gera a possibilidade de fãs da marca se conectarem e celebrarem os sorrisos que Nutella proporciona em tantos momentos da vida”, comenta Diego Caride, Diretor de Marketing da Ferrero para América do Sul.

A ação segue no digital convidando os fãs a postarem uma foto com Nutella no seu café da manhã, uma decoração ou até mesmo um poema envolvendo Nutella nas redes sociais, incluindo a hashtag #WorldNutellaDay.

Os fãs podem participar do Dia Mundial da Nutella criando receitas e compartilhando nas redes sociais/Créditos: Divulgação
Os fãs podem participar do Dia Mundial da Nutella criando receitas e compartilhando nas redes sociais/Créditos: Divulgação

Sobre o Dia Mundial da Nutella

Tudo começou em 2007, a partir da iniciativa de uma fã norte-americana. A blogueira Sara Rosso gostava tanto do creme de avelã que achou que o produto merecia ter um dia especial.

E, claro, os demais fãs adoraram a ideia e passaram a se juntar por todo o mundo para celebrar sua paixão pela Nutella nas redes sociais por meio de fotos, receitas, poemas e mensagens. Desde então, o dia 5 de fevereiro se tornou global e a data ganhou tamanha proporção que, em 2015, a Ferrero a oficializou.