O MasterChef Brasil já está selecionando cozinheiros amadores para sua nona temporada, que será gravada entre março e julho deste ano.

+Ex-MasterChef revela “ranço instantâneo” por Naiara Azevedo, do BBB 22
+Band recua e retira MasterChef Brasil da grade diária em 2022
+Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+MasterChef Brasil: inscrições para temporada de 2022 estão abertas

E, se você pretende ser um dos competidores da edição de 2022 do reality show, vale conferir algumas dicas que Marisa Mestiço, diretora do programa, revelou ao site Band.com para aqueles que querem se destacar na primeira parte do processo de seleção.

Seja autêntico

Além da paixão por culinária, Marisa busca participantes que tenham uma “marca”. “Me chama atenção quem se esforça para aprender mais sobre a gastronomia e deixa sua assinatura no que faz”, explica.

Sem vergonha

Para ter uma chance de entrar no MasterChef, é preciso responder várias perguntas pessoais e sobre gastronomia – e a diretora sugere que os competidores se abram. “Essa fase é extremamente importante. Não tenha medo de escrever, a ficha é o primeiro passo, o lugar de vender seus sonhos e objetivos.”

Menos é mais

O processo de seleção pede também que os candidatos gravem um vídeo de apresentação de até 15 minutos e preparem uma receita. Mas não precisa ser um filme profissional. “Não precisa ser uma megaprodução. Queremos entender a sua receita e como lida com cozinhar e falar, pois isso acontecerá o tempo todo”, orienta.

Agenda livre

Antes mesmo de se inscrever, vale pensar se você poderá se dedicar às gravações – e isso inclui até mesmo se afastar do trabalho e outros compromissos. “Nossa dinâmica não se resume ao tempo de prova, são muitas horas no estúdio e dedicação total. Sua agenda de vida fica atrelada à programação”, explica Marisa.

Agora que você já conferiu essas dicas valiosas, clique aqui para se inscrever. Boa sorte!

(*) Da redação da Menu