Nesta segunda-feira, 11, a La Guapa Empanadas celebrou seu 10º ano de vida com evento em São Paulo. A comemoração contou com a presença da chef Paola Carosella — proprietária da rede ao lado do sócio, Benny Goldenberg —, que compartilhou suas reflexões sobre a conquista da primeira década da marca em entrevista ao site Revista Menu.

“O mais legal para mim é que é uma marca que cresceu muito devagar, de forma muito orgânica, com capital próprio, muito pouco dinheiro e muito esforço, muito trabalho, muito sério. A primeira loja, eu coloquei azulejo, eu lixei a madeira do balcão, a gente pintou as paredes, e hoje temos mais de 30 [lojas]”, compartilhou a chef.

Também ao site, Raquel Hamparian, head de marketing da La Guapa, falou sobre a construção de sabores das emblemáticas empanadas: “É uma combinação. A Paola participa muito, desenvolve na cabeça dela o produto depois de uma ideia, alguma tendência que a gente vê que combina com o nosso público. Apesar de as receitas serem afinadas por ela, a gente tem abertura de participar, e tem as colaborações que trazem sabores e estão relacionadas aos nossos parceiros”.

+ Quanto custa abrir uma franquia da La Guapa, a loja de empanadas de Paola Carosella

‘Fórmula de sucesso’

Questionada sobre o que gostaria que consumidores de La Guapa soubessem, Paola compartilha: “Que continuem sendo feitas com as mãos todos os dias […] É uma comida rápida, com um preço muito justo, mas artesanal e com ingredientes muito cuidados, e acho que essa é a fórmula de sucesso”.

A chef valoriza a produção manual de cada empanada, reiterando que a atenção aos detalhes é o que levou ao crescimento exponencial da marca. Os produtos são produzidos com ingredientes frescos e seguindo receitas tradicionais inspiradas na gastronomia latino-americana e assados em altíssima temperatura, o que preserva a suculência do recheio e a qualidade da massa.

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