Após sete anos complicados, a rede norte-americana de pizzarias Domino’s reconheceu não ser capaz de enfrentar a concorrência local e encerrou de vez suas atividades na Itália. A última unidade da marca fechou as portas recentemente, informou a empresa em um relatório publicado na segunda-feira (8).

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Os planos da rede norte-americana eram ousados: rivalizar com os inventores da pizza e abrir 880 lojas no país. Os italianos, no entanto, deixaram claro que preferem a versão tradicional da receita.

Entre os motivos que levaram ao encerramento das atividades na Itália, a empresa destacou a dura competição de restaurantes locais, que expandiram seus serviços de delivery durante a pandemia.

“Atribuímos a questão ao nível significativamente maior de competição no mercado de entrega de comidas, tanto com cadeias organizadas e restaurantes ‘caseiros’ que fazem delivery, quanto serviços e restaurantes reabrindo no cenário pós-pandemia e consumidores mais cautelosos com gastos”, afirmou a ePizza, empresa responsável pela operação italiana, em relatório a investidores sobre seus resultados no quarto trimestre de 2021.

A rede entrou na Itália em 2015 e tentou se diferenciar com um serviço de delivery consolidado em todo o território nacional, além de sabores mais “exóticos” – e que nunca convenceram os consumidores locais.

(*) Da redação da Menu