No começo deste ano, Stu Levy, o gerente financeiro da rede de pizzarias Domino’s garantiu que, em alguns anos, a empresa deteria a marca de maior cadeia de pizzarias do planeta.

+Domino’s deve liderar mercado de pizzarias mundial em alguns anos
+Pizzas da Domino’s no Reino Unido têm “pênis” oculto, afirmam clientes
+Domino’s lança pedido de pizza por emoji 🍕

E a promessa foi cumprida mais rapidamente do que se imaginava. De acordo com uma reportagem do site Restaurant Business, a Domino’s agora conta com 18.057 unidades no mundo todo, apenas 248 lojas a mais que sua maior rival, a Pizza Hut, com 17.809 endereços.

A Domino’s ainda está à frente da Pizza Hut em mais três pontos importantes: é a cadeia de pizzas com maior presença nas cidades dos EUA e fatura mais que a rival, tanto no mercado norte-americano quanto no global.

Para superar a concorrência, a Domino’s colocou em prática, na década passada, um agressivo plano de expansão e modernização de suas lojas, que agora se mostra acertado.

(*) Da redação da Menu