O restaurante argentino Don Julio Parrilla conquistou, pela terceira vez, o primeiro lugar no Ranking World’s 101 Best Steak Restaurants. Além deste certificado, o local gerenciado por Pablo Rivero e pelo chef Guido Tassi já foi eleito duas vezes o melhor da América Latina.

A lista divulgada nesta quinta-feira, 8, em Londres, conta com três cidades em continentes diferentes no pódio. A casa em Buenos Aires é seguida pelos restaurantes Margaret, em Sydney, Austrália, e Laia, em Hondarribia, na Espanha.

Apesar dos vizinhos latinos e da tradição no consumo de carnes, o Brasil não aparece na lista.

+ Sem açúcar, leite condensado ou morangos: conheça o açaí paraense
+ Dia das Mães: confira os melhores presentes gastronômicos de 2025

Restaurante Don Julio Parrilla

Situado no bairro de Palermo, na capital argentina, o restaurante se destaca como uma potência gastronômica acumulando diversos prêmios.

O destaque do menu são as carnes do tipo Angus e Hereford, além da clássica parrilla argentina que lidera o guia de pratos mais vendidos. Mesmo com o foco no preparo e comercialização das proteínas, a carta de vinhos escolhida especialmente por Rivero completa a experiência gastronômica do local.

O Don Julio também exibe seu comprometimento com a sustentabilidade constantemente. Todos os cortes são adquiridos de produtores locais confiáveis , além de ser armazenados e mantidos em um açougue especial para garantir a qualidade dos produtos.

Instagram will load in the frontend.

Premiação britânica

A premiação internacional é organizada anualmente pela companhia Upper Cut Media House e busca reunir as 100 churrascarias ao redor do mundo.

A análise leva em conta critérios como qualidade da carne oferecida, atendimento e ambiente da casa, variedade de cortes e carta de vinhos.

Confira os 10 melhores restaurantes de carne do mundo

  1. Parrilla Don Julio – Buenos Aires, Argentina;
  2. Margareth – Sydney, Austrália;
  3. Laia – Hondarribia, Espanha;
  4. I Due Cippi – Saturnia, Itália;
  5. Burnt End – Singapura;
  6. Bodega – Jimenéz de Jamuz, Espanha;
  7. Casa Julian – Tolosa, Espanha;
  8. Lana – Madrid, Espanha;
  9. AG – Estocolmo, Suécia;
  10. Cote – Nova Iorque, EUA

A lista global completa pode ser acessada pelo site oficial da instituição.