A pandemia do novo coronavírus e as medidas de restrição à circulação de pessoas fez com que a International Meal Company, que opera no Brasil as redes de fast-food Pizza Hut e KFC e também conta com as marcas Frango Assado e Viena, registrasse prejuízo de R$ 437,6 milhões em 2020.

+Mendigo é agredido e esfaqueado dentro de loja do KFC nos EUA
+Pizzas da Domino’s no Reino Unido têm “pênis” oculto, afirmam clientes
+McDonald’s bate recorde de vendas com patrocínio no BBB 21

O prejuízo, no entanto, leva em consideração a aquisição no ano passado das operações do Viena, Batata Inglesa e Aeroportos no Brasil – a IMC desembolsou R$ 327,4 milhões por essas marcas.

Desconsiderando esse valor, a empresa registrou faturamento de R$ 1,153 bilhão em 2020, ante R$ 1,603 bilhão em 2019, informa reportagem do site “Money Times”. O lucro ajustado foi de R$ 35,2 milhões no ano passado, ante R$ 236,3 milhões em 2019.

(*) Da redação da Menu