Dona Naná, a fundadora do tradicional Café Palhares, de Belo Horizonte (MG), morreu na segunda-feira (17), aos 101 anos. Por conta do falecimento, o local ficará fechado nesta terça-feira (18). A notícia foi divulgada nas redes sociais do estabelecimento.

“Com profundo pesar, comunicamos o falecimento da nossa matriarca, D. Naná. Mãe do João Lúcio e do Luiz Fernando e avó do André, Dona Naná construiu as bases da família e da história do Café Palhares ao lado do marido, Seu Neném. Nos 101 anos de vida, encantou a todos que a conheceram. Somos gratos pelo privilégio de compartilhar a vida com ela e por todo amor e ensinamento. Informamos também que não abriremos amanhã, terça-feira, 18/04. Nesse momento difícil, agradecemos o apoio e carinho de todos.”

Construído por Dona Naná e Seu Neném, o bar foi idealizado na década de 1930 e consolidou sua história, com boa comida e bebida, ao longo das décadas.

Considerado um ponto turístico de BH, o café tem pratos que se tornaram famosos na região, como o KAOL: cachaça, arroz, ovo e linguiça. A iguaria pode ser pedida com acompanhamentos variados, como pernil, carne cozida, língua, dobradinha, etc.