O sócio de uma loja no Distrito Federal da rede de restaurantes Abbraccio, do grupo Blooomin’ Brands, foi filmado humilhando um entregador de aplicativos que aguardava por um pedido.

+Restaurantes criam app para concorrer com iFood, Rappi e Uber Eats
+Outback agora vende versão grande de pão australiano por delivery
+Erick Jacquin “perdoa” McDonald’s em nova postagem no Instagram

No vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver o empresário reclamando do fato de o motoboy estar carregando seu celular enquanto aguardava para retirar refeições e fazer as entregas.

“Isso aqui é do shopping, não tem porque eles usarem a tomada. Quer dizer que eu pago R$ 140 mil de aluguel para um motoboy sentar aqui? Nem a pau”, disse o proprietário do restaurante.

“Na minha loja, você não pisa mais. Se eu pedir para alguém te ver aqui… Já vou te excluir do iFood, beleza? Só isso que eu tenho para te falar”, continuou o empresário. Assista a seguir.

Ouvido pela reportagem do site Metrópoles, o motoboy disse que o local onde os entregadores estavam é um ponto de apoio instalado justamente para que os entregadores possam carregar os celulares, aparelho indispensável para que possam trabalhar.

Por meio de comunicado, o Bloomin’ Brands, grupo que também é dono da arca Outback no Brasil, disse que lamenta o ocorrido e que as imagens “não condizem” com a relação da empresa com os profissionais de entrega.

“Informamos também que já conversamos com o sócio do restaurante em relação à condução do trabalho com os entregadores locais e estamos tomando as providências necessárias”, acrescentou.

A empresa ainda ressaltou que tem “uma relação de respeito e profissionalismo com todos os motoboys responsáveis pela logística do nosso delivery e isso se reflete no dia a dia com o atendimento de milhares de pedidos, todos os meses, em todas as cidades onde estamos presentes”.

(*) Da redação da Menu