Antonio Alves de Souza, de 92 anos, morreu na quarta-feira (14), em São Paulo, em decorrência de problemas cardíacos. Souza, natural de Franca, era dono do Ponto Chic, lanchonete icônica na capital paulista, famosa pelo sanduíche bauru.

A família postou uma nota nas redes sociais da lanchonete lamentando a morte do empreendedor, que chegou a São Paulo aos 17 anos e trabalhou como garçom do Ponto Chic antes de comprar a marca e torná-la famosa até hoje.

Souza preservou a receita original do bauru, com pão francês, tomate, rosbife caseiro, picles e queijo cremoso, e o sanduíche acabou se tornando patrimônio imaterial do Estado de São Paulo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Ponto Chic (@pontochicsp)

O empreendedor deixa a nora Edna, os netos Alyne e Rodrigo e os bisnetos João Carlos, Mateus, Catarina e Arthur, além de uma grande família de colaboradores.

A nota no Instagram do Ponto Chic confirmou o velório para esta quinta-feira (15), que ocorreu na Paróquia São Geraldo das Perdizes e missa de corpo presente durante a tarde de hoje.

Souza deixou um patrimônio de quatro lojas do Ponto Chic, nas unidades Paissandu, Perdizes, Paraíso e Brooklin, que ficarão fechadas nesta quinta.