A primeira edição do MasterChef+ se encerrou na madrugada desta quarta-feira (14), com a dupla Astro e Pietro consquistando o primeiro lugar. Os competidores, de 80 e 70 anos, bateram os oponentes com uma ceia de Natal de prestígio, com carré de cordeiro, purê de batata cremoso e farofa, iguarias bem típicas desta época ano. Para finalizar, a dupla preparou um pavê de morangos muito elogiado pelos jurados Henrique Fogaça, Helena Rizzo e Erick Jacquin.

“Ganhar o Masterchef não tem explicação, né?”, disse Astro ao portal da Band, que exibe o reality gastronômico. “Saber que cozinhei bem para três feras é motivo de muito orgulho”, finalizou. Pietro compartilhou o sentimento do parceiro nessa aventura. “É muito mais do que uma glória. Sinto satisfação e muita alegria. Vejo o programa desde a 1ª edição e hoje estou aqui superando obstáculos.”

A dupla demonstrou companheirismo na reta final. Após a noite de glórias, Pietro, aposentado, pretende compartilhar as receitas caseiras em suas mídias sociais. “As amigas da minha esposa e os maridos delas já estão me cobrando para fazer ceia de Natal. Pretendo continuar compartilhando o que sei, mas, aos 70 anos, não quero que seja algo profissional”, contou Pietro à Band.

Os dois levaram o troféu de MasterChef e ainda um prêmio de R$ 15 mil cada um. “A alegria que eu estou sentindo aqui jamais consegui imaginar. Assistindo ao programa pela televisão, não fazia ideia do que era isso. É muita emoção. Agradeço por fazer parte”, resumiu Pietro.

Astro, por sua vez, se considera campeão em dose dupla. Antes do anúncio do troféu, ele tinha recebido seu próprio item para recordar para sempre: a  boina do chef Henrique Fogaça, de quem é grande fã. “Não aguentei, eu entrei em lágrimas. É um carinho que não tem palavras. Naquele momento, o resultado não mais me interessava porque já me sentia campeão.”

Astro ainda não sabe qual será seu próximo passo a partir da grande vitória. “Somos idosos, mas não velhos. Velho é aquilo que está estragado e não serve mais”, afirmou, levantando a bandeira da melhor idade.

Astro e Pietro competiram contra Nadja e Sérgio na grande final que começou a ser exibida na noite de terça-feira (13). A missão das duplas era preparar uma ceia bem natalina, com prato principal, acompanhamento e uma bela sobremesa, em duas horas.