18/08/2025 - 15:07
Ocorre nesta segunda-feira, 18, a grande final da Campari Bartender Competition 2025 – Tour Latam (Raízes Latinas) que reunirá os bartenders mais talentosos do Brasil, Argentina, Peru, Uruguai, Colômbia e México para uma batalha de criatividade e técnica.
Além de destacar a habilidade individual, a reunião busca reforçar a importância do Campari, o aperitivo italiano que está presente na coquetelaria mundial. Durante o evento, cada competidor trará seu estilo único e sua perspectiva cultural para o palco, apresentando coquetéis autorais que prometem ser uma viagem sensorial.
Para garantir seu lugar no palco em São Paulo, cada um dos seis finalistas superou dezenas de outros competidores em acirradas semifinais nacionais, realizadas em seus respectivos países.
+ Cor, textura e aderência: confira dicas para escolher o melhor macarrão no mercado
+ Descoberta reacende disputa sobre origem da salsicha alemã bratwurst
Nestas etapas locais, eles tiveram que demonstrar não apenas habilidade técnica, mas também uma profunda conexão com o tema “Raízes Latinas”, provando serem os melhores representantes de sua nação para seguir no embate.
“Estamos reunindo os visionários que estão transformando suas raízes culturais em arte líquida. Cada drink conta uma história, e juntos, eles narram o próximo capítulo da mixologia global”, declarou Vinicius Löw, diretor de marketing do Grupo Campari Brasil.
Entre os nomes escolhidos para compor o júri da final, estão: Giorgio Bargiani, head Mixologist e Diretor Assistente de Mixologia do Connaught Bar, em Londres; Giusy Castaldo, consultora de bar e bartender com mais de nove anos de experiência na coquetelaria britânica e Mohamed Hindi, cozinheiro profissional, criador de conteúdo e fundador do Estúdio M, produtora que conecta gastronomia, cultura e comunicação.
Confira os competidores e as criações de cada país latino

Brasil: Alieksey Machinsky – Coquetel “COBOGORÓ”
Uma ode ao Brasil profundo, misturando Campari com a ousadia do aperitivo de jurubeba, o calor da cachaça de amburana infusionada com pimenta e guaraná artesanal.
Argentina: Walter Ramirez – Com “FERMONI”
A paixão argentina traduzida em um drink com o destilado italiano, vermute caseiro e a doçura tropical da manga macerada no gin Bulldog.
Peru: Rodrigo Cabrera – Traz o “ORO SILENCIOSO”
A experimentação peruana une Bulldog infusionado com tonka, Campari, blend de vermutes, a picância do licor de Aji Mochero e a chartreuse verde.
Uruguai: Guilhermo Bitabares – Vem com o coquetel “NEGRONI NUEVA ERA”
Com a brisa do Atlântico em forma de coquetel, com adição de Campari, gin Bulldog, Licor San Charrúa, água tônica e um toque surpreendente de “ar marinho”.
Colômbia: Anderson Serrano – Coquetel “LATINOAMERICANO”
O drink colombiano harmoniza Campari com a complexidade do vinho e o sabor defumado de uma soda de abacaxi “tatemada”.
México: Jorge Eduardo Urbano – Com “POPURRI NEGRONI”
Trazendo uma imersão nas raízes mexicanas, com Campari, Mezcal Montelobos Espadin Ancestral infusionado com casca de cacau, Cinzano Rosso com lactofermento de huitlacoche e mel de abacate.
Durante a grande final da Campari Bartender Competition 2025, os jurados avaliarão as receitas com base em critérios rigorosos que buscam o equilíbrio entre inovação e tradição, incluindo fatores como: sabor, apresentação, conexão com o tema, storytelling e técnica. O vencedor não levará para casa apenas o título, mas também o direito a escolher uma viagem para conhecer mais um dos países da América Latina.
Este encontro de grandes nomes também abre a Negroni Week, uma celebração global de um dos coquetéis mais consumidos no mundo, que acontece de 15 a 28 de setembro.
Serviço
Final Campari Bartender Competition 2025 – Tour Latam (Raízes Latinas)
Alameda Santos, 1437 – Jardim Paulista
Data: 18 de agosto de 2025
Horário: das 19h às 23h