O Fundo Baobá para Equidade Racial prorrogou as inscrições do edital Negros, Negócios e Alimentação, iniciativa que vai apoiar 12 empreendedores negros do ramo da gastronomia na Região Metropolitana de Recife.

+Taco Bell demite funcionário por apoio a movimento negro
+Cervejaria negra de Porto Alegre é alvo de ataques racistas
+Mulher é presa por chamar funcionária de restaurante de ‘macaca’

Os negócios que receberão apoio devem ser voltados para a alimentação de consumo imediato, como restaurantes, lanchonetes, confeitarias, food trucks e barracas de comida de rua. As empresas devem ser formalizadas há pelo menos dois anos.

Os interessados poderão se inscrever até o próximo dia 27 através do site do edital. Aqueles que forem selecionados receberão ajuda financeira de R$ 30 mil, assessoria e suporte técnico e terão nove meses para executar os projetos e prestar contas.

Serão priorizadas propostas apresentadas por mulheres e transexuais negras e por empreendedores negros que nunca foram apoiados pelo Fundo Baobá.

Criado em 2011, o Fundo Baobá foi a primeira iniciativa dedicada exclusivamente para a promoção da equidade racial para a população negra no Brasil. O objetivo é criar condições para que os empreendedores, em um futuro próximo, gerem novos empregos e criem um impacto positivo em suas comunidades.

(*) Da redação da Menu