Chegou ao fim a participação da jornalista maranhense Edleide no MasterChef Brasil. A competidora não conseguiu apresentar um bom bunny chow, prato típico da África do Sul que consiste em um curry de carne com legumes servido dentro de um pão.

+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2022
+Relembre 7 desculpas esfarrapadas de eliminados do MasterChef Brasil

Na avaliação dos jurados, o erro mais grave de Edleide foi o pão, que estava cru – na correria, ela esqueceu de deixar a massa descansar por alguns minutos, etapa essencial para fazer a mistura fermentar, e assou o pão imediatamente. “São provas tão loucas, tanta euforia, que a gente vacila”, explicou.

A saída da competição, porém, não foi um momento triste para a maranhense, que chegou ao MasterChef dizendo ser “só” uma dona de casa”. A eliminação foi seguida por manifestações de carinho por parte do elenco e encheram de alegria o coração da competidora.

O chef Henrique Fogaça elogiou o talento da cozinheira amadora e afirmou que muitas de suas receitas impressionaram os jurados ao logo da nona temporada. Edleide, que sempre temeu levar broncas de Erick Jacquin, encheu o jurado de beijos ao se despedir e acabou ganhando o broche que o francês estava usando, em formato de girassol.

“Hoje ouvi deles que tenho potencial e isso me dá muita força. Quero fazer gastronomia, abrir o meu restaurante e atingir os meus sonhos”, afirmou a maranhense sobre seus planos para o futuro.

(*) Da redação da Menu