Veterano do MasterChef, o cozinheiro amador Eduardo, de 19 anos, quebrou um recorde negativo do reality show ao ter que enfrentar mais uma prova de eliminação. Até agora, o competidor ficou na berlinda em 13 dos 20 episódios já exibidos do programa. Isso sem contar que ele passou por desafios semelhantes quando participou do MasterChef Kids, aos 13 anos.

+Veja quanto custa comer nos restaurantes dos jurados do MasterChef
+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2021
+Na reta final, MasterChef muda regra e deixa a competição mais difícil

A última vez que um participante correu tanto risco de sair do programa foi na 1º temporada, em 2013, quando a hoje chef Elisa Fernandes disputou 12 provas de eliminação. O recorde negativo, porém, deixou Eduardo animado: Elisa foi a grande campeã daquela edição.

“Não vejo esse recorde como algo negativo, pelo contrário, mostra como eu me desafio ao máximo nas primeiras provas. Essa estratégia às vezes dá certo e outras vezes não. Porém, não abro mão da minha liberdade de criação”, disse o jovem.

“Prefiro me arriscar ao máximo do que me arrepender depois de não ter tentado apresentar o meu melhor”, desabafou. Nas provas de eliminação, Eduardo foi campeão em quatro delas.

Apesar de ter escapado 13 vezes de deixar o MasterChef, é bom Eduardo ficar mais atento daqui para frente. Agora restam apenas seis competidores e o programa está cada vez mais próximo de sua final.

(*) Da redação da Menu