Último eliminado do MasterChef Brasil 2022, o cozinheiro amador Rafael não recebeu bem o resultado – o carioca de 24 anos foi superado pela mineira Fernanda ao preparar um banquete com carne de porco, prova que definiu o segundo finalista da nona temporada do programa.

+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2022
+MasterChef Brasil: Lays e Fernanda vão se enfrentar na final da temporada

O estudante de computação até tentou, mas não conseguiu disfarçar a tristeza e revirou os olhos com a comemoração de Fernanda. Os dois foram rivais ao longo de toda a temporada.

“A Fernanda ficou fora metade da competição (a participante saiu no primeiro episódio e voltou na repescagem), não foi um destaque positivo. Ganhou agora a primeira prova, porque foi carregada em provas em equipe”, disparou. Apesar de indignado, Rafael concordou com a avaliação dos jurados. “Hoje, a Fernanda mereceu ter ganhado, sim, isso foi justíssimo”, pontua.

Por outro lado, o cozinheiro amador se emocionou com os comentários dos jurados após a eliminação.

“Desde o início, te achei com cara e com jeito de cozinheiro profissional. Queria te falar isso, desde a sua organização, te acho bem técnico, tu tem essa maluquice boa, vá em frente. Você entende, estuda, tem todas as qualidades para ser cozinheiro”, declarou Helena Rizzo.

Erick Jacquin, por sua vez, garantiu o quanto o estudante de ciência da computação foi dedicado e cozinhou bem durante a atual temporada.

As palavras dos jurados deixaram Rafael motivado a mudar de área. “Sempre duvidei muito da minha capacidade de cozinhar e questionei se eu realmente era bom ou não. Agora, acho que tenho futuro nisso, estou muito feliz, é muito bom”, encerrou.

(*) Da redação da Menu