25/09/2024 - 1:26
O tempo foi o grande inimigo dos cozinheiros amadores no MasterChef desta terça-feira (24). No episódio, os competidores tiveram 11 opções de massa. Para trabalhar com a desejada, eles tiveram que participar de um leilão. A cada lance, uma quantidade de tempo da prova é reduzido.
Roberto se deu mal na prova. O cozinheiro calculou mal suas jogadas e ficou com apenas 20 minutos de prova, uma vez que pegou a última massa disponível.
Já antes de começar a cozinhar, os jurados destacaram que ele provavelmente se enrolaria. A massa que ele pegou foi o tortellini. O resultado foi um desastre absoluto: o participante entregou apenas duas peças pequenas em um prato cheio de fonduta de parmesão. Obviamente, Roberto foi para a prova de eliminação.
A prova de eliminação aconteceu em rounds. Em todos, os cozinheiros amadores precisavam usar vinagre como um ingrediente fundamental. A primeira etapa requeria que eles preparassem uma torta de morango com vinagre balsâmico. E Andréia, pelo visto, não entendeu a proposta.
Ela realizou um doce com frutas vermelhas, sendo que a ideia era que a torta fosse apenas de morango. Ao ser questionada por Erick Jacquin, a competidora tentou sair pela tangente e insistiu que uma das frutas que usou era o morango. “Eu coloquei bastante morango”, afirmou.
“Não é de morango, é de frutas vermelhas. Um olho é um olho, um boi é um boi e um ovo é um ovo”, enfatizou o chef.
Já o ovo poché e o molho hollandaise foram os carrascos de João Vitor. Os dois preparos foram motivo da eliminação do competidor, que deixou a cozinha do programa após um duelo com Andréia. Sua saída emocionou a todos, inclusive aos jurados.
É comum que Erick Jacquin dê um de seus broches ou outros presentes a participantes marcantes que deixam a competição. Mas, nesta noite, foi a vez de João Vitor presentear o chef francês com um terço de sua avó. Os dois criaram uma relação muito próxima na edição, com o cozinheiro sendo chamado de “filho” pelo jurado.
“Como desde o início ele teve um afeto por mim, até brincando e me chamando de filho, nada mais justo do que eu entregar o próprio terço que eu ganhei da minha avó para ele como uma singela homenagem a esse marco do programa”, explicou o eliminado.