Uma empresa japonesa conseguiu entrar para o Guinness World Record (que atesta os recordes mundiais em diversas categorias) com nada menos que um rabanete gigante.

O vídeo foi compartilhado nas redes sociais do Guinnes, no Instagram, e mostra a hortaliça gigante que bateu o recorde. Desde sua publicação, o post já recebeu mais de 650 mil visualizações e 35 mil curtidas. O legume tamanho família foi cultivado pela empresa Manda Fermentation Co. Ltd.

+Mais de 350 metros: maior sanduíche de metro do mundo é de São Paulo e tem muita mortadela
+Confeiteira suíça cria vestido de noiva com saia gigante feita de bolo comestível
+Pizza Hut quebra recorde e produz maior pizza do mundo
+Universidade do México bate recorde com maior fila de pães do mundo
+Homem bate recorde ao comer em 18 restaurantes com estrelas Michelin em apenas um dia
+Pegando fogo: homem bate recorde ao comer pimenta mais ardida do mundo

“A empresa fabrica suplementos e fertilizantes especiais feitos a partir de ingredientes botânicos fermentados, e cultiva rabanetes gigantes todos os anos usando essa tecnologia”, diz o site oficial da companhia, segundo o site NDTV Food.

Embora normalmente os rabanetes levem cerca de três meses para serem colhidos, o recordista foi colhido após seis meses do plantio.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Guinness World Records (@guinnessworldrecords)

A inspeção da equipe do Guinness foi realizada no Parque HAKKO, em Onomichi, Hiroshima, em 22 de fevereiro deste ano. O tamanho realmente impressiona: o rabanete tem 113 cm de circunferência, comprimento de raiz de 80 cm, e pesa 45,865 kg.

Este não é o único vegetal gigante a quebrar recordes. Anteriormente, um agricultor de Nova York, nos Estados Unidos, entrou para o Guinness com a maior abóbora do mundo.