Apesar de o naturismo (ou nudismo) não ser uma novidade, ainda há poucos espaços dedicados a receber clientes que preferem não usar roupas. Em Londres, capital do Reino Unido, houve até uma tentativa, em 2016, de acolher os adeptos do nudismo em restaurantes, mas a moda passou rápido.

+Restaurante japonês dedicado ao nudismo some sem deixar vestígios
+Restaurante de Salt Bae em Londres recebe chuva de críticas negativas

Para a empresa Nothing On Events, no entanto, ainda há espaço para unir nudez e gastronomia – embora de uma maneira mais modesta. Se há seis anos a ideia era oferecer jantares refinados para os naturistas, a proposta para 2022 é organizar encontros nos tradicionais pubs britânicos onde é possível tomar uma cerveja peladão (ou peladona).

E o primeiro evento foi realizado em 26 de março no The Royal Oak, um pequeno pub localizado na cidade de Guildford, com casa cheia. “Naturismo é sobre igualdade e inclusão. Queremos criar mais oportunidades para que os naturistas façam a mesma coisa que outras pessoas, mas sem roupa”, disse Adam Ford, fundador da Nothing On Events ao site Daily Star,

Além de encontros em pubs, a empresa pretende organizar jantares, visitas a museus e viagens para os adeptos do nudismo.

(*) Da redação da Menu