Um lado mais familiar de Buddy Valastro, que ficou famoso com a série “Cake Boss” (2009), poderá ser visto no reality “Cake Dinasty”, que estreia em 11 de novembro no canal Lifetime. Em evento em São Paulo na segunda-feira, 4, no qual o site Revista Menu esteve presente, Buddy falou sobre a decisão de mostrar os quatro filhos no programa e refletiu sobre sua recuperação após ter sofrido um acidente em 2020 que quase o deixou sem uma das mãos.

“Eu nunca tinha realmente mostrado meus filhos [em “Cake Boss”]. Eles eram muito novos para entender. Mas com ‘Cake Dinasty’, nós nos sentamos como família, eu expliquei os prós e contras de estar na TV e todo mundo concordou em fazer”, conta o confeiteiro. 

Recuperação pós-acidente

Em 2020, Buddy jogava boliche com sua família quando um armador de pinos apresentou mau funcionamento e prendeu sua mão direita. O membro foi perfurado três vezes por uma haste de metal. 

Em seu processo de recuperação, Buddy passou por cinco cirurgias e fisioterapia. À entrevista, ele avalia: “Sinto que estou 95% [recuperado], então me sinto abençoado, graças a Deus. Foi um acidente horrível”. 

Apesar disso, o confeiteiro diz que o tema não é o maior desafio mostrado no reality, que aborda dificuldades no crescimento da Carlo’s Bake Shop, padaria da família Valastro.

Conselho para iniciantes

Questionado sobre qual recomendação daria a quem deseja ingressar no negócio da confeitaria, Buddy pontua a importância da educação: “Se você ama isso e entende os sacrifícios e trabalho duro requeridos, acho que vale ir à faculdade de gastronomia. O que você aprende na faculdade de gastronomia, você não vai aprender em uma padaria, e o que você aprende em uma padaria você não aprende na faculdade de gastronomia”, pontua.

‘Não estou só fazendo um programa bobo de bolos’

O evento que aconteceu na fábrica da Carlo’s Bakery na Vila Leopoldina, São Paulo, também prestigiou o encontro entre Buddy Léo Anterio, vice-campeão do reality “Bake-Off Brasil” e campeão do “Kwai Chef 2024”. A convite do Kwai, o evento também recebeu confeiteiros como a influenciadora Vivi Cake, famosa por fazer bolos com formatos inusitados.

Sobre ser uma influência positiva para colegas de profissão, Valastro reflete:

“Quando eu conheço pessoas como o Léo e ouço que as inspirei a seguir carreira, isso faz com que tudo o que eu faço seja muito mais justificado. Faz com que eu sinta que não estou só fazendo um programa bobo de bolos, faz com que eu sinta que o que eu faço inspira a vida das pessoas.”