Vários estudos afirmam que chás fazem bem para a saúde. E alguns desses benefícios foram listados recentemente em um artigo publicado recentemente pela revista norte-americana Newsweek.

+Consumo de ultraprocessados pode causar depressão e ansiedade, diz estudo
+Cientista engana seguidores e afirma que foto de salame era de uma estrela
+Pesquisa encontra agrotóxicos em nuggets e salsichas à venda no Brasil

A médica britânica Gill Jenkins, coautora de um estudo publicado em janeiro sobre inúmeros chás verdes e seus benefícios à saúde, revelou que vários deles contribuem para uma melhor qualidade do sono.

Para ela, um tipo específico é o mais eficiente: o nosso velho conhecido chá de camomila. “O chá de camomila contém apigenina, um calmante suave natural que age nos receptores de benzodiazepina do cérebro e ajuda o corpo a regular o sono”, afirmou Jenkins. “Ele ajuda a relaxar e, consequentemente, melhorar o sono.”

A doutora ainda indica outros tipos de chás para combater a insônia, como o de valeriana e o de erva-cidreira, além do chá de flor-de-maracujá, que também ajuda a diminuir a ansiedade. “Inclua algum desses chás em sua rotina diária e beba cerca de uma hora antes de dormir”, aconselha a médica.

Essa mesma pesquisa, que foi publicada no Journal of Nursing and Women’s Health, revela outro importante benefício do chá de camomila para as mulheres. Segundo o estudo, ele teve um impacto positivo na TPM e também ajudou a reduzir as dores menstruais, a ansiedade e o estresse.

(*) Da redação da Menu