da redação da Menu

Ben Watkins, ex-participante do programa “MasterChef Junior” dos Estados Unidos, morreu nesta terça-feira (17) aos 14 anos de idade, um ano e meio após ser diagnosticado com histiocitoma fibroso angiomatóide, um raro tumor.

+MasterChef: participante consegue ser eliminado por atraso
+MasterChef: estudante de 19 anos se torna a vencedora mais jovem do programa
+MasterChef: bailarina clássica é a vencedora do 18º episódio

O garoto era uma das seis únicas pessoas no mundo diagnosticadas com esse tipo raro de câncer. “Os pulmões do Ben não conseguiam mais oferecer o ar que ele precisava para respirar. Estamos devastados”, afirmou Anthony Edwards, tio de Ben, ao jornal norte-americano “Chicago Tribune”.

Gordon Ramsay, apresentador do “MasterChef Junior” nos EUA, se pronunciou no Instagram. “Sua jovem vida teve tantas reviravoltas difíceis, mas você sempre perseverou. Eu adorei nossos momentos cozinhando e rindo juntos no set. Estou de coração partido hoje por perder meu pequeno amigo, e enviando todo o meu amor à família de Ben Watkins por essa perda terrível”, escreveu o chef.

Instagram will load in the frontend.

Ben Watkins participou da sexta edição do “MasterChef Junior” e em 2017 perdeu os pais em um episódio de violência doméstica. O pai de Ben matou a esposa com uma tiro e depois se suicidou. Desde então ele vivia com os avós.

Antes da morte dos pais, o garoto estava sempre ajudando no restaurante da família, o Big Ben’s Bodacious Barbecue, Bakery & Deli, na cidade de Gary, no Estado de Indiana.

Ao anunciar a morte de Ben, sua família escreveu: “Ben sofreu mais do que deveria em seus 14 anos de vida nesta Terra. Mas nos consolamos em saber que seu sofrimento finalmente acabou e que, no fim, Ben sabia que era amado por muitas pessoas.