26/06/2021 - 16:36
Com intuito de arrecadar alimentos não perecíveis e cestas básicas para instituições sociais, a exposição “Criatividade Contra a Fome” reúne pratos personalizados por 150 profissionais renomados do segmento de arquitetura e decoração, em São Paulo. O lançamento aconteceu no Parque Burle Marx, neste sábado (26).
+Veja mais destaques da colunista Paty Moraes Nobre
+‘Picanha Jair Bolsonaro’ entra em promoção e é vendida a R$ 17
+Churrasco de Cinema: Marmoreio faz coxão duro wagyu melhor que picanha por R$ 40 o quilo
“Mais de 116,8 milhões de pessoas estão em situação de insegurança alimentar ou passando fome no Brasil, segundo pesquisa feita em dezembro de 2020 pela Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede Penssan). Sensibilizados diante do grave problema que é a fome em nosso país, resolvemos promover uma campanha de arrecadação de alimentos para quem mais precisa, de forma criativa e colaborativa, que é a identidade de nosso Club Design”, explica Piero Cosulich, da Ibiza Revestimentos e diretoria do Club Design.
“A exposição é um movimento criativo para chamar a atenção da sociedade ao grave problema da alimentação saudável, por isso o símbolo é um prato de alimentos em branco. Este prato simboliza a falta de alimentos, e será usado como suporte da criatividade. Desta forma, doando criatividade, os profissionais estão contribuindo para a campanha”, diz Alvaro Guillermo, gestor do Club Design.
Cada profissional recebeu um prato em branco para fazer uma intervenção artística que chama a atenção do espectador para a causa. As peças ficarão expostas nas lojas associadas, como Ibiza Revestimentos, Brera Design, Be Paper, entre outras, e os clientes que quiserem adquirir um prato artístico poderão trocar por 10kg de alimentos.
“Acreditamos que a criatividade ajuda a superar crises e no segmento de arquitetura e interiores mobiliza a economia gerando empregos no mercado local. Colaboração e compartilhamento fazem parte da forma de trabalhar das empresas associadas. Por isso optamos por uma ação criativa e colaborativa, um pouco que cada um faz engrandece o resultado”, completa Alvaro.
() Da redação Menu