da redação da Menu

A falência da rede de padarias Le Pain Quotidien nos Estados Unidos não terá impacto na operação da rede no Brasil, informou a companhia à reportagem da Menu. Na quarta-feira (27), a empresa responsável pela rede nos EUA pediu falência e repassou a operação para a Aurify Brands, que manterá abertos pelo menos 35 dos 98 restaurantes.

“Em nada afeta a operação brasileira, uma vez que a operação dos EUA é absolutamente desvinculada da nossa. A LPQBR é uma franqueada da marca com acionistas próprios. Infelizmente a situação do Covid-19 impactou terrivelmente a operação americana”, afirmou Silvana Kalckmann, CEO da Le Pain Quotidien Brasil.

+Restaurantes tradicionais de SP fecham com pandemia
+Com restaurantes fechados, ratos ficam mais agressivos nos EUA
+Bares e restaurantes demitiram mais de 2 milhões no Brasil

Criada na Bélgica na década de 1990, a marca tem 10 lojas no Estado de São Paulo, que continuam funcionando por delivery em meio à pandemia.

O setor de bares e restaurantes é um dos mais afetados pela crise econômica causada pelo novo coronavírus. Vários estabelecimentos tradicionais nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, entre outras, anunciaram o encerramento definitivo de suas atividades.