da redação da Menu

A pandemia de coronavírus derrubou o faturamento do McDonald’s no mundo inteiro em 17%, informou a companhia nesta quinta-feira ao divulgar seu balanço sobre o primeiro trimestre fiscal de 2020.

A queda foi resultado das vendas fracas em todos os países em que a marca está presente, já que muitas unidades estão proibidas de abrir seus salões e funcionando apenas com drive-thru, delivery ou com pedidos para viagem.

+McDonald’s vai fechar salões e reforçar delivery no Brasil
+Burger King e Popeyes também vão fechar salões no Brasil
+Abelhas frequentam “menor McDonald’s do mundo” na Suécia

Para os próximos meses, o McDonald’s descartou fazer previsões. Segundo a companhia, as vendas em alguns países, como os Estados Unidos, já estão se recuperando – 99% das lojas no país estão funcionando.

Em outros mercados, no entanto, a situação pode piorar. Na Espanha, França e Itália, por exemplo, praticamente metade das unidades estão fechados por causa da quarentena imposta pelos governos. Brasil e Japão estão melhores, com 80% dos restaurantes abertos.