Já deu para ver que não tem mais bobo no MasterChef Brasil. Na estreia da nova temporada do reality show, os 16 cozinheiros amadores demonstraram conhecer mais que o básico de gastronomia ao preparar suas receitas.

+MasterChef 2022: tudo o que você precisa saber sobre a 9ª temporada
+MasterChef Brasil 2022: conheça os participantes da 9ª temporada
+MasterChef Brasil: saiba quais os signos dos participantes de 2022

A falta de experiência e a pressão para finalizar os pratos dentro do prazo, porém, continuam sendo os pontos fracos dos competidores. Foi isso que aconteceu com a engenheira civil Fernanda, a primeira eliminada da atração.

A mineira foi o destaque negativo da primeira parte da competição com sua panna cotta desconstruída. Na prova de eliminação, o nervosismo pesou e Fernanda não conseguiu reproduzir a receita de coelho com mostarda do chef Erick Jacquin.

A participante vacilou e esqueceu de incluir batatas no prato apresentado aos chefs. A falta do ingrediente resultou no não cumprimento da prova e tornou a decisão “fácil” para os jurados.

Mesmo breve, Fernanda diz que sua participação foi enriquecedora. Ela, que já vinha se distanciando da carreira como engenheira, vê no MasterChef o início de um projeto.

“Esse aqui foi um empurrão pra me mostrar que demorei pra criar coragem, mas agora vai. Sinto que tudo o que eu me dedicar a fazer, tento atenção, estudo e controle, dará certo”, disse a engenheira ao site Band.com.

E nada impede que Fernanda tenha uma segunda chance com a repescagem, que acontece no meio da temporada do reality.

(*) Da redação da Menu