Eliminado no 12º episódio, Fernando foi um dos participantes mais polêmicos da atual temporada do MasterChef Brasil. Por causa disso, o cozinheiro amador acredita que sofreu rejeição dentro do programa e criticou os rivais, mas sem dizer nomes.

+MasterChef: Fernando é eliminado, mas recebe convite para trabalhar com Jacquin
+Veja quem já foi eliminado do MasterChef Brasil 2022
+Helena Rizzo ganha elogios de Paola Carossela por causa de empanada

“Na sociedade que a gente vive não é a primeira vez que sofremos rejeição. Tem muita gente que tem o rei na barriga”, afirmou o ex-participante, em entrevista ao programa Mais MasterChef (veja abaixo).

Ele ainda destacou atitudes que considerou falsas ao longo do programa. “Amizade é algo que se conquista com o tempo, né? Tinha quem era melhores amigos já no primeiro episódio. Não acho que é assim que se conquista amizades e alianças”, afirmou.

Apesar do comentário, Fernando, que ficou com o título de confeiteiro da 9ª temporada e já está trabalhando em um dos restaurantes do chef e jurado Erick Jacquin, disse que isso não determinou sua eliminação.

“Não acho que me atrapalhou porque não estava nas mãos deles me eliminar. Às vezes, eles até faziam alguma pressão psicológica”, declarou.

(*) Da redação da Menu