A fabricante de chocolate Ferrero está fazendo um recall de alguns lotes do popular Kinder Ovo no Reino Unido por causa de suspeitas de que os chocolates estão contaminados com salmonela, informou nesta segunda-feira a Food Standards Agency (FSA), agência que regulamenta a venda de produtos alimentares no Reino Unido.

+Anvisa alerta público sobre filé-mignon contaminado com salmonela
+Restaurante é condenado a indenizar cliente em R$ 10 mil por sushi contaminado
+Saiba quais são os alimentos que mais causam intoxicação alimentar

Na Irlanda, foram registrados 10 casos de pessoas infectadas com salmonela por causa do produto, que é chamado de Kinder Surprise em outros países. Mais casos foram relatados nos outros países que compõem o Reino Unido, mas as autoridades locais não revelaram o número de pessoas contaminadas.

Para evitar que o problema se agrave, a Ferrero tirou de circulação todos os lotes do Kinder Surprise de 20g e de Kinder Surprise 20g x3 (embalagem com três unidades) com datas de validade de 11 julho de 2022 e 7 de outubro de 2022.

Se algum consumidor ainda tiver qualquer um dos produtos com suspeita de contaminação, a orientação é para que eles sejam descartados, informou a FSA. Aqueles que já tiverem comprado e/ou consumido os chocolates, por sua vez, estão sendo orientados a entrar em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da Ferrero no Reino Unido.

(*) Da redação da Menu