A semana passada foi concorrida dentro do universo das abóboras gigantes dos EUA. Na sexta (30), aconteceu a 38ª edição anual do concurso All New England Giant Pumpkin Weigh-Off em Topsfield, Massachusetts, evento que premia as abóboras gigantes mais pesadas cultivadas na região da Nova Inglaterra, no nordeste do país.

+Japão é o grande vencedor da “Copa do Mundo” da carne
+Bar tailandês cria maior Negroni do mundo e entra para o Livro dos Recordes
+Dupla visita 69 unidades de fast-food em 24h e entra para o Guinness

O vencedor foi o fazendeiro Jamie Graham, que bateu o recorde do concurso com uma  abóbora de 1 tonelada e 125 kg – o recorde anterior era de 1 tonelada e 40 kg. As informações são do site Food & Wine.

“No momento, é a 4ª maior abóbora do mundo este ano e a 11ª intacta já cultivada”, escreveu Graham em seu perfil no Instagram. Ele apelidou a sua abóbora de Bear Swipe (algo como “golpe de urso”). Pelo feito, ele levou um prêmio de US$ 8.500 (cerca de R$ 45.000).

Instagram will load in the frontend.

No mesmo fim de semana, contudo, outro recorde foi quebrado. Um fazendeiro da cidade de Lancaster, em Nova York, chamado Scott Andrusz, apresentou um colosso de 1 tonelada e 160 kg, simplesmente a maior abóbora já cultivada na América do Norte. “Finalmente conseguimos. Esse é o resultado de muito trabalho duro meu e dos meus filhos”, celebrou o fazendeiro em depoimento ao site Gothamist.

Por mais impressionantes que essas duas abóboras sejam, elas ainda estão alguns quilos distantes da atual detentora do título de Maior Abóbora do Mundo do Livro Guinness dos Recordes. O feito pertence ao italiano Stefano Cutrupi que, em setembro de 2021, apresentou no Campionato della Zuccone Festival uma abóbora descomunal de 1 tonelada e 225 kg.

(*) Da redação da Menu